Correndo pela História

SE LIGA NA DATA

19.FEVEREIRO.2022

Resultado da prova

CIQUE NA IMAGEM E E VEJA A CLASSIFICAÇÃO

CIQUE NA IMAGEM E E VEJA A CLASSIFICAÇÃO

CIQUE NA IMAGEM E E VEJA A CLASSIFICAÇÃO

CIQUE NA IMAGEM E E VEJA A CLASSIFICAÇÃO

CIQUE NA IMAGEM E E VEJA A CLASSIFICAÇÃO

CIQUE NA IMAGEM E E VEJA A CLASSIFICAÇÃO

Sobre a prova Correndo pela História

Com grande número de apaixonados por Corrida de Rua, o Turismo de Esporte e Aventura encontra-se em franco crescimento no Brasil e no mundo. Nos últimos cinco anos, e antes da pandemia,este tipo de turismo proporcionava um crescimento aproximado de 8% ao ano, segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC),e estima-se que após a pandemia, o mesmo tenha crescimento ainda maior. 

Constata-se também que apesar da pandemia, esse foi um dos segmentos que mais rapidamente se adequaram ao “novo normal”, pois a prática ao ar livre e a possibilidade de fazer as corridas com o  distanciamento recomendado, com as devidas medidas sanitárias e na maioria das vezes com controle digital, facilitaram a prática do mesmo e o surgimento de novos atletas adeptos à prática. 

Ao propor essa corrida objetivamos enriquecer o calendário turístico da capital sul-mato-grossense, realizando a mesma anualmente no mês de novembro, período de baixa temporada turística, colocando Campo Grande no Calendário Turístico de Eventos Esportivos Nacionais e Internacionais em consonância com os objetivos do órgão gestor do turismo na capital, a SECTUR. Ao mesmo tempo e também na mesma intenção, valorizar e divulgar o patrimônio histórico-cultural uma vez que a corrida intitulada “CORRENDO PELA HISTÓRIA”, terá no seu percurso diversos monumentos e prédios históricos da cidade como a Av. Calógeras, Morada dos Baís, a Praça Ary Coelho, a Estátua do nosso poeta maior, Manoel de Barros, o Monumento da Força Expedicionária, o Relógio Central, entre outros, até sua finalização na Esplanada Ferroviária, fato que gerará uma boa repercussão na mídia e consequentemente na cidade e no Estado. 

Assim sendo e considerando que os eventos e atrativos na área de Turismo de Esporte e Aventura encontram-se em construção na capital, propomos o presente projeto pretendendo contribuir efetivamente nesta empreitada. Quanto ao número de participantes esperamos nesta primeira edição a participação efetiva de aproximadamente 300 atletas, dentre eles cinquenta por cento de atletas turistas. Há que se registrar que esses atletas nunca viajam sozinhos, desta forma projetamos a participação de aproximadamente quinhentos turistas, isto explica-se pelo fato estatístico de que cada atleta, em média, viaja com três amigos ou em se tratando de familiares, em média com quatro pessoas permanecendo no mínimo três dias na cidade, aumentando substancialmente o número de visitantes e provocando de modo relevante a movimentação no setor turístico e comercial na capital do Mato Grosso do Sul.  

Locais e percursos da corrida

Estação Ferroviária

Av. Calógeras

Av. Calógeras

Mercadão Municipal

Horto Florestal

Monumento dos Desbravadores

Relógio da 14

Praça Ary Coelho

Estátua Manoel de Barros

Memorial da Colônia Japonesa

Regulamento da Prova

Nossos parceiros

REALIZAÇÃO

APOIO

ORGANIZAÇÃO