Bolt Realizações

Resultado Duathon Campo Grande

Confira a sua classificação no evento! Clique na imagem e baixe seu resultado na prova.

Conheça um pouco sobre a prova

Diante do cenário imposto pelo Coronavírus (Covid-19), que atingiu de maneira drástica várias cidades e estados brasileiros, o turismo registrou perdas nunca vistas. Em nossa capital, Campo Grande, não foi diferente: mesmo tendo seu espaço consolidado no campo do Turismo de Eventos e Negócios, por conta dos fechamentos de estabelecimentos comerciais impostos pelos lockdowns, praticamente não aconteceram eventos na cidade.
Recentemente, o aumento do número de pessoas vacinadas e a queda dos casos graves do vírus, possibilitaram a Retomada do Turismo no Brasil e no mundo, e é hora de ampliar o leque de possibilidades turísticas.
De acordo com o Sebrae Inteligência Setorial, o turismo de esporte é um nicho de mercado promissor. Na última década, houve um aumento crescente na prática de corridas, tanto de rua quanto de trilha, originadas por diversos interesses, como promoção da saúde, estética, integração social, fuga do estresse e a busca de atividades prazerosas ou competitivas. Por conta do vírus, ainda, a procura por atividades realizadas ao ar livre aumentaram consideravelmente. Assim sendo, o evento esportivo DUATHLON CAMPO GRANDE foi pensado como forma de promover o turismo local durante a baixa temporada.
Em sua primeira edição realizada pelo Instituto de Ação e Cidadania, o DUATHLON CAMPO GRANDE é um evento esportivo que consiste em uma prova de corrida e ciclismo (modalidades mountain bike e speed) realizado no  principal parque urbano da cidade Campo Grande-MS: o Parque dos Poderes, uma das mais importantes áreas de natureza da cidade. Utiliza as trilhas já existentes e feito para atletas amadores de qualquer sexo/ gênero, com idade mínima de 18 anos. A prova atlética é composta por 4,3 quilômetros (km) de corrida (uma volta completa no circuito do Parque dos Poderes), seguido de 15 km de pedal (bicicleta), com 2,2 km de corrida para finalizar.
O turismo de esporte contempla diversos segmentos, com foco nos pequenos negócios atuantes no setor, mas os principais beneficiados são: restaurantes, hotéis/hostels, agências de turismo. Portanto, eventos esportivos como o DUATHLON CAMPO GRANDE são boas oportunidades para fazer parcerias, oferecer alimentação saudável, divulgar produtos relacionados à prática esportiva e hábitos de vida saudáveis, além de expandir o networking com profissionais de áreas complementares ao seu negócio. Além disso, esse tipo de evento necessita de empresas de vários segmentos para prover a estrutura necessária para a realização da competição, como montagem de arquibancadas, geração de áudio e vídeo, preparação de ambientes etc. Ou seja, além de divulgar a cidade, ajuda a promover o desenvolvimento local através do incremento do turismo na baixa temporada.

Conheça o regulamento

DUATHLON CAMPO GRANDE-MS  | DIA 08 DE MAIO DE 2022 | LARGADA 07H30

1. O DUATHLON CAMPO GRANDE, será realizado pelo INSTITUTO AÇÃO E CIDADANIA – IAC e organizado pela BOLT ORGANIZADORA E PRODUTORA DE EVENTOS.

2. 1.  O DUATHLON CAMPO GRANDE-MS é uma prova composta por 4,3km de corrida, seguida de 15km de MTB e finalizando com 2,2km de corrida e será realizada no dia 08 de maio de 2022,  às 7h30min no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande-MS.

3. A prova será disputada nas categorias
» Dupla Mista (masculina/feminina)
» Dupla Pura (masculino ou feminina)
» Individual (masculino ou feminina) 

Parceiros do Esporte